quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Amanhecer diferente




Hoje acordei, vim até à janela do meu quarto, encosto a testa no vidro frio, como que para acordar melhor e pensei (é que às vezes dá-me para isso) como a vida é recheada de sentimentos diversos.

ONTEM, sol, euforia, muita adrenalina, encontro com amigas virtuais (e que encontro), passeios na invicta com a minha alma gémea (quem me conhece um pouco sabe de quem falo).
Numa palavra só, classifico o dia de ESPECTACULAR.

HOJE, dia cinzento, chuva, regresso as aulas das minhas” mais que tudo” (razão principal do meu apego à vida), casa vazia, silêncio, calma…
O dia, embora ainda no inicio, classifico-o de TRANQUILO.

Agora é aquela parte em que vocês se indagam: Mas o que é que deu à miúda (gostei do termo)?
Estará melancólica?

Nada disso, a VIDA (grande professora), ensinou-me a tirar partido das coisas mais simples que ela nos oferece.
O dia está calmo? … Quem não necessita de um pouco de calma para fazer uma introspecção, para reflectir.
Está frio e chuva? … Quem não gosta de estar em casa, fazer um chá ou um leite bem quentinho e com as duas mãos cobrir a chávena e aquece-las.

Não me lamento, porque, mesmo sabendo que o dia de hoje não vai ter o mesmo sol e a mesma agitação de ontem, vai ser igualmente belo. A vida tem a beleza que nós nela depositarmos.

Um bom dia para todos e agarrem a vida!


P.S. Agradeço a todas as amigas do encontro de ontem, que foram as minhas musas inspiradoras para este post.

41 comentários:

Carecaloira disse...

Amiga, que pena tenho de não ter estado presente.
E que engraçado, os meus sentimentos foram os opostos dos teus: ontem nem vi o sol de tão triste que estava e hoje mesmo com chuva acordei com vontade de sorrir e o sol acabou por vir...

Beijoca grande
Marina

PS. Espero que o problema técnico esteja resolvido, logo quando nos íamos divertir o mail pifou!Oh

SQMA disse...

AH AH!!!

Desta vez consegui ser a primeira a deixar um comentário.

Depois de ler o teu post, quase nada consigo dizer, digo apenas que te Amo muito e como almas gemeas que somos, estaremos lado a lado nesta vida para o que der e vier, espero que sejam alegrias, muitas alegrias.

Todos os dias aprendo contigo, obrigada por seres uma pessoa tão nobre de sentimentos e de os partilhares comigo. ADORO-TE MANINHA!!!

Quanto ao dia de ontem, foi um dia especial partilhado com pessoas especiais.
Beijinhos a todas a tiasesobrinhasmailindasdomeucoração

SQMA disse...

Como é menina Marina????
Ando eu a tentar ser a primeira a comentar uma vez na vida e mesmo na hora H a menina tira-me o protagonismo.(brrrr)
Ok,ok....Tás perdoada, és uma nina bem comportada e igualmente merecedora. Beijinho para ti

paula machado disse...

olá Lisa

que pena eu não puder partilhar a vossa felicidade de estarmos juntas
mas estive com voçês no meu pensamento fui a Fátima e pús uma velinha por todas as amigas do meu blog

tenho Fé que esse dia vai chegar para nos conhecermos e vai ser lindo

beijinhos do tamanho do Mundo

Mrs. Sea disse...

Minha querida,
Fizeste-me emocionar com este post! Sabes, sinto-me um pouco assim como tu! Sei que ainda não passei por tudo o que passaste mas o facto de o meu irmão estar a passar por algo semelhante é como se fosse eu no lugar dele, por isso, hoje sinto o mesmo que tu: valorizo cada coisa que a vida nos oferece; admiro e fico apenas parada a olhar para as folhas das árvores a mexerem, para um cão que passa na rua na sua vidinha, para uns namorados que trocam carícias sentados num banco do jardim, para o sorriso das crianças que se cruzam comigo, para o som do vento e até o som dos carros...
Mais ainda me comoveu o comentário da Dani, a tua alma gémea (soube logo que era ela, já te vou conhecendo um bocadinho) e pensei que aquelas palavras poderia ter sido escritas também por mim porque é exactamente esse o sentimento que nutro pelo meu maninho, aquela criatura que está distante geograficamente, mas bem aconchegadinho aqui no meu coração...
Vocês são demais! Obrigada por existirem...

Muitos, mas mesmo mtos bjins para ti, para a mana alma gémea e para os teus apegos à vida! :)

Graça Lopes disse...

Lisa
Nem vale a pena repetir o quanto lamento não ter estado de "corpo presente" nesse almoço. Sim, porque o meu espírito esteve convosco, todo o dia não me saíram do pensamento!
E como eu gostava de ter conhecido pessoalmente as "almas gémeas"!
Beijinhos para todas e muito sucesso para as suas meninas no novo ano escolar.

Teresa disse...

Hellooooooooooooooooo :)

Prima lindadomeucoraçãoooo!!

Foi um enconteo maravilhoso, sim senhora! Foi fantástico!
Foi fenomenal!

Hoje a Tia Bélita telefonou-me e... Foi como lhe disse: muito pouco tempo para tanto!
és linda, minha querisda. Esse aut alma azul é divinal de tão linda que é.


Boas aulinhas para as pequenotas da tua vida! hoje lembrei-me de ti quando entrei lá, na salinha nova, só com a minha mãe e com ele. Lembrei-me das palavras fortes e dóceis que me deste cá fora, no terraço.

TU é que és a minha inspiração porque me ensinas tanto! Já eu ti... De nada valho! Ao que parece só te faço rir!!! ahahahha

A tua maninha Dani é também maravilhosa como tu! Foi um longo e largo prazer poder ter privado convosco.
Obrigada pela honra.

Adoro-te muito.
Obrigada pela amizade.

Beijo imenso em ti, na Dani e nas meninas.

*

Teresa disse...

Ah! é verdade! Adoro dias de menos sol, dias de mais silêncio, de calmia!

Estás tão serena, minha querida!

beijo enorme, enorme, ouviste bem??????????????????????

:D

*

Carecaloira disse...

Amiga,

passo para desejar bom fim-de-semana.
Uma beijoca enorme
Marina

To e Li disse...

Lisa!!!

Miuda:) (gostei do termo)

Ontem sol, euforia, e muita adrenalina, sim não é todos os dias que se conhecem tantas amigas... e eu adorei conhecer-te, estávamos todas sintonizadas, como se nos conhecesse-mos á anos.
Também classifico de "ESPETACULAR" e fiquei com vontade de mais.
Adorei também a tua alma gémea, engraçado vocês são mesmo duas grandes amigas...
Beijinhos e continua a ser como és
Linda

CA disse...

Olá Lisa!
Não imaginas o quanto eu gosto desses dias que acabas de referir: a chuva, a caneca quente, o silêncio... mas só de vez em quando!!!!!
Deixo-te um beijinho grande
CA

paula machado disse...

olá Lisa

um bom começo para as tuas ninas na escola
passo para vos deixar um grande beijinho de bom fim de semana

beijinhos do tmanho do Mundo

Albertina disse...

Lisa

A vida é mesmo assim... uns dias chove, outros faz sol...
O que interessa é que dentro do nosso coração haja sempre alguma luz para compartilharmos com quem amamos!
E o teu é um coração luminoso!

Beijinhos

Albertina

SQMA disse...

Miuda, gostaste?

Hoje estou super feliz e sabes porquê? Porque tive uma semana preenchida de bons momentos e avisinha-se um fim de semana melhor ainda, sabendo que vai ser na tua companhia e das nossas ninas ( e já agora os maridões, né?)

Agora uma palavrinha às amigas que se dirigiram a mim, também vos adoro, estão no meu coração.
Beijinhos e bom fim de semana a todas

Lisa disse...

Marina, também gostava muito que estivesse lá, mas não vai faltar oportunidade.
Ainda bem que o sol brilha na tua vida.

Maninha, depois dizes que sou eu que te faço chorar. Assim não vale.
Também te amo muito. És um dos melhores presentes que Deus me deu nesta vida.
Obrigada por seres assim.
Que belo fim de semana se aproxima!!!

Paula Simões, claro que vamos estar juntas. Um dia destes combinamos outro encontro.
Obrigada pela velinha e pelas Orações em Fátima.
Que o Nuno encontre na nova escola, a tranquilidade que lhe tem faltado.

Mrs.Sea, já te disse que é fácil ser tua amiga. Escreves coisas lindíssimas e sei que não são só frases deixadas ao acaso numa caixa de comentários. Obrigada pelas tuas palavras. Também me emocionas.

Graça, digo-lhe o mesmo que disse à Marina e à Paula, há mais marés que marinheiros. Se este encontro se concretizou, outros lhe sucederão. Enquanto esse dia não chega, vamos falando no cantinho do costume.

Ovinho, é como dizes, foi muito, em tão pouco tempo. Foi muito bom.
Espero-te mais animadita agora. Lembra-te, não nos podemos desdobrar em dois ou três. Corremos o risco de não o fazermos bem. Aproveita a vida e deixa-te guiar pela mão do Pai, ele não precisa de GPS. Adorei conhecer-te!

Linda, “miúdas” claro, somos praticamente umas teenagers (se não for mais, pelo menos em espírito) ahahahah.
Também gostei muito do nosso encontro e de te conhecer. És linda e não é só de nome!
A minha mana é do melhor não é? … É de causar inveja a qualquer um.

Cris, ainda bem que partilhas dos meus gostos. Obrigada pela amizade. Bom regresso às aulas da tua menina.

Albertina, obrigada pelas suas palavras cheias de ternura. É assim mesmo que a vejo, uma amiga meiga e ternurenta. Que aquilo que mais deseja no momento, se realize.

Obrigada por me fazerem feliz.

Beijocas fofas para todas(os).

Lisa

sofia disse...

Pois querida,parece que a vida é como o Mar,umas horas de maré cheia outras de maré vazia.
No caso do Mar penso que todas as horas têm o seu encanto,e se fizermos por estarmos bem,em principio passaremos horas felizes!!
Gostei muito de vos conhecer,finalmente os teus olhos são iguais aos da minha mãe,nem de prepósito prima.
Muitos beijinhos para as meninas,bom fim de semana.

Sofia e Tydy.

Anónimo disse...

Olá Lisa,mas que coisas lindas aqui foram ditas,ontem estive completamente of,depois do dia lindo que tivemos e que eu adorei e como tenho muita dificuldade em dizer o quanto,digo só que fiquei muito mais rica de afectos, que grande grupo de amigas arranjei ontem o dia para mim não foi cinzento mas preto,mas o sol hoje brilhou de novo

beijinho bem grande

Bom fim de semana com a maninha e as ninas

Branca disse...

Querida Elizabete, desculpa, ia jurar que já tinha comentado este post, ou o comentário não entrou ou a minha cabeça não anda a funcionar muito bem, o que não admira. Há dias em que o cansaço já não me permite grande concentração nas horas nocturnas e os dois dias depois do nosso encontro foram agitados no emprego.
Mas que belo o teu texto, tanta serenidade, tanto amor à vida! Será previlégio dos Sagitarianos? Só um nadinha se calhar, de resto são as nossas experiências de vida que nos ensinam a tirar partido de todos os momentos, não é?
Depois se é bom ter a casa cheia, quantas vezes precisamos desse silêncio para estarmos connosco. Dão-nos uma tranquilidade tão boa e tão grande esses momentos de solidão positiva, de pausa, quando o resto do tempo estamos sempre para os outros, como tu tão bem sabes estar...
Tem um bom fim de semana.
Deixo-te um beijinho grande.
Branca

To e Li disse...

Lisaaaaaa!!!

Beijinhossssssss



Daniiiiiii

Beijinhosssss

Linda

paula machado disse...

olá Lisa

que tenhas uma boa semana com tudo de bom

e que os nossos meninos encontrem toda a felicidade neste ano escolar

para a Dani e para as meninas dela vai um grande beijinho com tudo de bom

beijinhos do tamanho do Mundo

Anónimo disse...

Bom Dia Elisabete

Que bonito texto gostei muito e comigo passa-se tantas vezes o mesmo

Beijinhos da V/Locomotiva

PV

fj disse...

há por aqui pezinho bem conhecido e ainda para mais bem ornamentado ;)
uma boa semana!
bjs

Anónimo disse...

Olá Jorge !!! mas que maravilha, isso sim são Férias, mas tal como diz a nossa querida Branca espero que nos empreste o Jacto para o nosso próximo almoço e nos honre com a sua companhia claro!

Beijinhos continue a ser Feliz

São

Branca disse...

Olá Elizabete,

Um beijinho de boa noite.
Hoje e no fim de semana houve pouco tempo, mas cá estou de novo.

Acho que este comentario da São saiu de sítio, veio de jato,eheheh!
Já me apetecia pôr aqui o boneco amarelinho do ovo.

Oh São, espero que não tenha chamado Elizabete ao Jorge...
Beijinhos para si também.
Branca

Anónimo disse...

deixo um beijinho muito a correr.

tb para a Dani!

Beijossssssssss

*

SQMA disse...

Olá maninhamailindadomundo!!!(gostaste??? tou apanhar o jeito da prima ovinho)

Estes dias não têm sido fáceis, mas hoje não resisti em vir deixar-te um miminho.
Vejo que a tua casinha está cada vez mais visitada, isso só comprova o que te digo todos os dias, que és muito especial.

E como esta casa também é um pouquinho minha, deixo aqui um abração e um beijinho super, hiper, mega fofo para as tias e primas do coração(eu sei elas sabem quem são).

Jokinhassss

paula disse...

passei para deixar um beijinho cheio de luz

Mrs. Sea disse...

Bjins especiais para uma pessoa especial!

CA disse...

Olá Lisa,
Passo para te deixar um grande beijinho.
CA

Anónimo disse...

Lisaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!

Fica um kiss enormezinho (para variar, a correr)...
a escola das pequenotas? Espero q tudo esteja a correr bem e que andem as três animadérrimas!! :)

Quer dizer, as quatro!! As quatro!! (Era a Dani que faltava!!)

beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

:))))))))))))))

To e Li disse...

Lisa querida!!!

Só para te dar um jinho fofitooooooo

Linda

Albertina disse...

Beijiiiiiiiinhos...

E um post novo, hein? (a ASAE anda a dormir...)~


Albertina

Carecaloira disse...

Kida,

temos falado pouco mas estás sempre no meu coração e no meu pensamento.

Que alegria ver por aqui a locomotiva da Catedral, sinto saudades do Pedro.

Beijoca grande para ti, para as 4 ninas e para a Dani.
MArina

Lisa disse...

Sofia, também gostei de vos conhecer (a ti e à tua nina linda). Foi um dia em cheio.
Gostei da comparação da vida ao mar, elemento da natureza que eu gosto muito.
Beijinhos para ti e para a Tydy

São Nunes, obrigada pela sua visita. O seu comentário (que me desculpem os outros amigos), tem um valor muito grande, pois sei a dificuldade que tem em deixar uma mensagem. Gostei muito de a conhecer. Ficamos todos mais ricos de afectos.
Beijinho para si tia fofinha.

Branca, obrigada pelas suas palavras sempre tão simpáticas.
O que escrevi foi com o coração, não foi nada de especial, mas foi sincero.
Beijinho para si Tia do meu coração.

Linda, beijinhos para ti também. Amiga que saudadinhas!!!!

Paula Simões, as minhas ninas estão bem. Obrigada pelo carinho.
Beijinho para ti e felicidades para o Nuno

Pedro, obrigada por me visitar, o meu dia ficou mais colorido. Quando o li, fez-me recordar os velhos tempos (ainda tão presentes).
Obrigada pela amizade.
Beijinho para si amigo.

FJ, é verdade, pezinho conhecido e fofo como a dona.
Obrigada pela visita.
Beijinho

Ovinho, beijinho a correr?... E ainda há quem te chame ovo coxo. Más línguas, é o que é!!!
Beijinho pa ti também amiga linda.

Maninhamailindadomeucoração, claro que gostei. É como dizes, a minha casa está carregada de carinho. Gente boa, esta que me visita, a começar por ti.
Usa a minha casa sempre que quiseres, com uma condição, deixar sempre um beijinho pa mim, hihihi (são tão bons!!!)
Um Kiss pa ti fofinha.

Paula Padinha, beijinhos de luz também para ti amiga. Xi-coração apertadinho na nossa princesa e nos manos.

Mrs Sea, tu também és especial. Beijo grande, amiga.

Cris, obrigada pela visita, beijo grande para ti e para a tua nina.

Albertina, malandreca a amiga. Com que então, queria um post novo?... Vou pensar nisso. O tempo não tem sido muito, mas...
Beijinho doce, para uma tia muito doce.

Marina, é verdade, temos falado pouco, mas estás sempre aqui comigo também.
Beijos fofos como tu, amiga.

A todos os amigos(as), que por aqui passaram, e que por algum motivo, não deixaram comentário, desejo toda a felicidade do mundo. Beijinhos

Lisa

CA disse...

Olá liinnddaaa!!!
Como estás?!
E as tuas bonequitas lindas?
Temo-nos cruzado no msn, mas sempre que penso que vou poder "meter conversa" contigo, lá aparece qualquer coisa!!!! (sempre a correr, sempre a correr...)
Uma beijoca grande para ti
Um beijinho para as tuas princesas e para a Dani
CA
(ah! já me esquecia! altera o endereço do meu blog: http://cantodeletras.blogspot.com - uma pequena alteração)
Beijinho

sofia disse...

Querida
Já volto com saudades,espero que esteijam bem,muitos beijinhos e um bom fim de semana.
Um abraço da Sofia.

paula machado disse...

olá Lisa

passei para lhe desejar um bom fim de semana com tudo de BOM

Dani para ti as mesmas recomendações

para as duas familias

beijinhos do tamanho do Mundo

To e Li disse...

Lisaaaaaaaaaaaa..........

Onde andassssssssssssss????????

Aparece Miuda
Tou com saudades

Beijinhos
Linda

Branca disse...

Boa semana para as minhas sobrinhas, Elizabete e Dani.
Beijinhos.
Tia Branca

Mrs. Sea disse...

Bjins para ti!

mariana, a miserável disse...

um bom domingo =)